quinta-feira, 24 de abril de 2014

A importância dos citrinos



                Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colagénio na estrutura do seu rosto e impedir a flacidez. 
                Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente. 
                 As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. 
               O colagénio começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar a partir de agora!
               Misture laranja ou toranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de Verão. Esprema uns limões, lima ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima de peixe grelhado ou de frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativo.



Os principais alimentos ricos em vitamina C são:
  • Frutas: abacaxi, acerola, goiaba, laranja, limão, tangerina, kiwi, caju, morangos
  • Legumes e Verduras: pimento, rúcula, alho, cebola, repolho, espinafre, tomate, brotos de verduras, agrião, alface
A vitamina C é um importante antioxidante que combate os radicais livres, sendo um nutriente antienvelhecimento importante, tanto na dieta como para utilização tópica na pele, melhora as defesas do organismo e ajuda no combate a infecções.

2 comentários:

  1. Verdade!! e com a idade a avancar estes são pequenos cuidados que podemos ter, e não custa nada!!

    ResponderEliminar